unhas

Micoses de unhas como tratar

Micoses de unhas como tratar

A micose das unhas ou como se diz em termos técnicos “onicomicose” é uma infecção causada por fungos que deixam as unhas amareladas e mais grossas que o normal.

Como tratar a micose das unhas?

O bolor e a levedura são alguns dos exemplos de fungos que causam esses estragos, e geralmente são tratados através de um verniz próprio antifúngico ou com um remédio oral receitados por um dermatologista.

Existem diversas formas de apanhar a micose nas unhas, sendo que nos pés a micose é contraída principalmente quando se anda descalço em piscinas ou banheiros públicos e quando os sapatos que usamos no dia-a-dia são demasiado apertados e não permitem o pé respirar.

Relativamente à micose nas unhas das mãos, apesar de não se apanhar a micose com a mesma facilidade que nas unhas dos pés, esta também pode ser contraída através da partilha de materiais da manicure.

Um excelente produto para tratar a micose das unhas de forma caseira é o cravo da índia, além de possuir acção antifúngica tem propriedades que ajudam a cicatrização.

Para fazer este tratamento basta colocar duas a três gotas deste óleo essencial pelo menos duas vezes por dia.

Outro tratamento também bastante conhecido para as unhas com micose é a colocação de um copo de vinagre de maçã num recipiente com água e colocar os pés/mãos de molho durante cerca de vinte minutos.

Micoses de unhas como tratar

Para quem pretende melhorar o aspecto das unhas com micose, pode sempre optar por utilizar uma técnica infalível que é bastante utilizada quando as unhas ficam amareladas da utilização constante do verniz: num recipiente colocar sumo de limão misturado com água e deixar as unhas de molho durante 5 minutos.

O ácido do limão é bastante conhecido por ter um efeito aclarador.

Além de fazer o tratamento das unhas com micose, existem alguns cuidados que deve ter especial atenção nestas situações, mas que também podem e devem ser adoptados quando não se tem micose: evitar usar sapatos apertados, como já foi referido anteriormente, preferir meias de algodão, lavar e secar bem os pés, utilizar sempre chinelos em locais públicos, utilizar os materiais certos para a manicure e não partilhar com ninguém.

Micoses de unhas como tratar

Estas são algumas medidas preventivas de como tratar a micose das unhas, que por sua vez se caracteriza por ser um processo demorado, isto porque, o fungo só é totalmente eliminado quando a unha cresce o suficiente.

Deste modo, o tratamento total das unhas com micose costuma demorar aproximadamente cerca de seis meses quando se trata das unhas das mãos e 12 meses quando se trata das unhas dos pés.

Loading...