unhas de gel

Como fazer unhas de gelinho

Como fazer unhas de gelinho

O gelinho é muitas vezes confundido com as unhas de gel, mas na verdade esta é uma das últimas tendências das unhas artificiais.

Como fazer unhas de gelinho?

É super simples e é bastante procurado pelas mulheres que pretendem ter umas unhas bonitas, arranjadas e simultaneamente discretas.

O gelinho como o próprio nome indica é feito à base de gel e a sua textura torna o produto mais resistente comparativamente com o verniz tradicional, que tende a lascar de uma forma mais rápida.

Para aplicar o gelinho nas unhas, convém estar bem ciente dos procedimentos de “Como fazer unhas de gelinho” para não danificar as unhas.

Como já foi referido anteriormente, muitas pessoas confundem o conceito gelinho com a própria unhas de gel, mas a diferença é que o gelinho apenas pode ser aplicado na unha natural, enquanto que as unhas de gel permitem a própria extensão da unha.

COMO FAZER UNHAS DE GELINHO?

Para fazer unhas de gelinho não é preciso recorrer a um centro estético, basta ter os materiais necessários e meter mãos à obra.

O primeiro passo para se fazer unhas de gelinho é extremamente básico e deve ser realizado em qualquer tratamento das unhas: a limpeza.

Tendo em conta que o gelinho é aplicado por cima da unha natural, além de limpar as unhas, afastar e remover as cutículas, deve moldar o formato das mesmas com a ajuda de uma lima.

De seguida, e após a limpeza das unhas deve aplicar um Cleasen, além de ajudar a remover as impurezas das unhas o gelinho tende a aderir mais.

Para ajudar à durabilidade do gelinho e proteção das unhas, é aconselhável no terceiro passo aplicar um Base Coat, para que desta forma o gelinho não entre em contato com a unha.

Nota – Se for possível, evite que este Base Coat toque nas cutículas, tendo em conta que esta parte das unhas é extremamente sensível, pode-se evitar futuras irritações.

Após a aplicação do Base Coat, seque as unhas no catalisador a 36W durante um minuto.

Depois deste processo concluído, passa-se então à aplicação do gelinho.

Escolhe-se a cor, e após a colocação das unhas volta-se a secar as unhas no catalizador, mais uma vez a 36W mas desta vez com uma duração de dois minutos.

Dica – Para um efeito mais profissional, é aconselhável fazer uma unha de cada vez para que o gelinho não se espalhe pelos dedos.

Depois de finalizar este processo, volte a passar uma segunda camada e repita o mesmo procedimento e com o mesmo tempo.

Para finalizar e conseguir um efeito mais bonito, coloque um Top Coat por cima do gelinho.

O Top Coat é um intensificador de brilho que geralmente tem o efeito duplo de proteger de igual forma a cor do gelinho.

Voltar a secar as unhas no catalizador durante dois a três minutos e já está!

Como pode conferir, fazer unhas de gelinho não é um processo muito complicado, basta para isso ter força de vontade, algum tempo disponível e seguir as instruções de como fazer unhas de gelinho.

Loading...