6 Dicas para fazer as unhas crescerem mais rápido

Home / unhas / 6 Dicas para fazer as unhas crescerem mais rápido
6 Dicas para fazer as unhas crescerem mais rápido
3 Partilhas

6 Dicas para fazer as unhas crescerem mais rápido

As unhas são partes fundamentais do corpo humano, tanto dos homens quanto das mulheres, pois, elas não servem apenas para deixar as mãos mais bonitas, como também para proteger os dedos. 

As mulheres são as mais preocupadas com as unhas, porque são essenciais para a aparência.

Quando uma mulher vai marcar presença em algum evento, um dos itens que recebe mais atenção é a unha que poderá receber uma pintura comum ou ser decorada.

Ter as unhas longas e fortes é o que almeja a maioria das mulheres de todas as idades e para elas aqui vai uma lista com 6 dicas para fazer com que as unhas cresçam mais rápido.

6 dicas para as unhas crescerem mais rápido

Crescimento

As unhas em geral crescem em torno de 0,1 mm por dia, o equivalente a cerca de 2 a 3 mm por mês, por isso, é importante manter as unhas bem cuidadas e hidratadas, evitar o hábito de roer as unhas e o contato com os produtos de limpeza.

Ao manter as unhas fortes e saudáveis, elas poderão crescer mais rápido.

Evitar o uso de acetona

A acetona é um ótimo produto para remover os esmaltes das unhas, mas ela também resseca as unhas, por esse motivo, o indicado é usar removedor de esmalte sem acetona, pois, contém em sua fórmula substâncias menos agressivas.

Proteger e hidratar as unhas

Aplicar um bom creme hidratante para mãos e unhas, ajuda a manter a hidratação das mãos e também das unhas e das cutículas, fazendo com que a unha fique mais nutrida e forte.

Isso a longo prazo evitará que a unha se quebre ou se lasque com facilidade.

Proteger as mãos com luvas de borracha sempre que for fazer os afazeres domésticos também é essencial para que as unhas cresçam mais rápido.

O contato constante com a água e produtos de limpeza deixam as unhas fracas e quebradiças e com isso elas demoram muito para crescer.

Suplemento para fortalecer as unhas

Tomar suplementos nutricionais também ajuda as unhas a crescer mais rápido, pois, eles possuem minerais e vitaminas que ajudam e estimulam o crescimento da unha, assim como tratam possíveis carências de vitaminas na alimentação.

Consumir mais biotina, zinco e proteína

Aumentar a ingestão de alguns alimentos ajuda as unhas a crescer mais rápido e mais forte. Os alimentos devem ser ricos em:

Biotina: avelã, couve-flor, cenoura, ovo, amendoim e amêndoa;

Zinco: ostras, lagosta, carne magra, feijão verde e castanha de caju;

Proteína: gelatina light, cereais, soja, frutos do mar, nozes, ovos e frango.

Usar base fortalecedora

Para que as unhas cresçam mais rápido, é importante usar uma base fortalecedora sempre que for fazer as unhas, ou então um óleo hidratante fortalecedor de unhas.

Esses produtos, além de fortalecer as unhas, ajudam a nutrir, evitando que elas se lasquem ou quebrem.

Entretanto, é fundamental evitar o uso excessivo desses produtos.

Outra forma de fortalecer as unhas é deixando que elas respirem um pouco, ou seja, evite pintá-las sempre, o mais indicado é deixá-las dois ou três dias sem produto algum.

Então se sofre com unhas curtas, fracas e quebradiças, siga as dicas acima e verá como suas unhas ficarão lindas.

3 Partilhas